Nova pagina 3  
Postada em 16/03/2013 às 02h57min - Atualizada em 18/03/2013 às 23h39min
E-mail do usuário Por: Redação - Batalha (PI) Compartilhar no Orkut
FONTE A- A+
Homem que perambula pelas ruas de Barra do Corda-MA afirma ser natural de Batalha/Pi

16/03/2013 às 02h57min

Um homem que se apresenta por LAVAREDA, anda perambulando pelas ruas da cidade de Barra do Corda-MA com seu violão desafinado e com uma caixa de compensado quebrada que produz um som de taboca rachada.

LAVAREDA, 69 anos, afirma ser natural de Batalha/PI. Há trinta anos ele mora em Barra do Corda, onde já perambulou por quase todos os povoados, do Naru ao Centro do Roque; do Escondido ao Ipiranga. Já morou na Vila Nair. Ele desconhece informações sobre o seu passado e familiares, e pelo cheiro forte, não toma banho já há muito tempo e não tem roupas.

Aparentemente não apresenta ser portador de transtornos mentais, no entanto, diz que já formou dupla com o Roberto Carlos, mas que não deu certo porque Roberto Carlos só toca músicas dele mesmo e não dá pra acompanhá-lo. Isso pode ser devido ao estado de total abandono em que vive. Atualmente está dormindo em um velho galpão abandonado pelos ciganos, perto da churrascaria Espetus, na Altamira.

O fato foi constatado por um internauta, conhecido por Álvaro Braga, que fez contato com nossa redação, sendo que se alguém conhecer alguém da família de Lavareda, entre em contato com a nossa redação pelos fones a seguir: (86) 9986.8657 (qualquer horário) ou 3221.3899 (horário comercial). Pode ser também através do nosso e-mail: folhadebatalha@hotmail.com






Folha de Batalha

*Nome:

*E-mail:

*Cidade:

 

*comentário:

 


Nome: Lima Neto
Cidade: Batalha
Data: 17/03/2013 às 16:15:24
Pesquisando por aqui, descobri que Francisco de Assis (Lavareda) se destacou em grupos musicais de Esperantina como um grande músico baterista. Residiu com o seu pai Emídio Cunha na localidade Prazeres/Batalha. Tem um primo por nome Zé Caboquinho na localidade Alto Bonito e alguns familiares e conhecidos na localidade Aposento. Ainda não consegui localizar alguém com interesse em resgatá-lo.

 
 
Nome: Álvaro Braga
Cidade: Barra do Corda - MA
Data: 17/03/2013 às 14:16:04
Amigos de Batalha: Conversei hoje cedo com ele e o mesmo me disse que se viesse algum irmão ou parente aí de Batalha ele iria sim, pois está apenas sobrevivendo por aqui longe de sua cidade, de seus parentes, de seus amigos, sem dinheiro. Ee é trabalhador! Estava roçando mato hoje cedo para ganhar o almoço.

Confirmo o que escreveu uma pessoa que o conhece. O nome dele é Francisco de Assis Ambrósio dos Santos, filho de Maria Ambrósio dos Santos e de Emídio ou Hermínio Cunha da Silva. Seus avós maternos são: João Ambrósio dos Santos e Ana Rita de Jesus. Nasceu em 04/10/1944.

Disse-me que nasceu numa região de Batalha para o Brejo, no Curral Velho, perto da Duvidosa.

Disse-me que tem muitos irmãos, por parte de mãe, pois mesma casou 4 vezes. E disse que tem um irmão bem de vida morando no bairro Itararé em Teresina - PI.
 
Nome: CASTRO
Cidade: Batalha
Data: 16/03/2013 às 22:49:51
Reconheço esse Sr., porém desconheço seus familiares. Ele trabalhou muito na roça para o meu pai, com certeza se fosse vivo saberia algo sobre ele. Não lembro porque na época eu era criança, mesmo assim recordo muito bem da pessoa dele.
Só sei que ele vivia sempre na região do massapê trabalhando de roça. Passava muitos dias na casa do meu pai.
 
Nome: moises lauriano
Cidade: osasco sp
Data: 16/03/2013 às 19:17:18
Ola boa noite, conheço esse senhor  desde eu criança trabalhou muito pro meu pai no morro do cachimbo, ele e da familia de ambrosio da regiao do curral velho
tem muitos parentes ai em batalha o nome dele e de assis .
 
Folha de Batalha
Seu amigo(a), receberá no e-mail dele(a) o link da matéria.
http://www.portal.folhadebatalha.com.br/http://folhadebatalha.com.br/portal/index.php?pg=noticia&id=9114?pg=noticia&id=9114

Seu Nome:

Seu E-mail:
Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:
 
  © 2008 Portal Folha de Batalha – Rua Matias Quaresma de Melo, 422 – CEP 64000.190 - Centro Batalha-Pi - Fale conosco: (86) 9986.8657 - 9929.4109 / e-mail: folhadebatalha@hotmail.com